segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dia Mundial da Terra



São cerca de 6 bilhões consumindo o planeta desenfreadamente. E tanto eu, como você, fazemos parte desse contingente. Mas a maneira como fazemos uso dos recursos naturais é o que pode nos marcar para a história como a sociedade do carbono, que quase colocou tudo a perder, ou a sociedade do consumo consciente, que tomou as rédeas de volta para uma relação saudável com sua nave-mãe.

No dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, reflita, repense e aja. Depende de cada um de nós reescrever a nossa história - com final feliz e sustentável, preferencialmente.

Aproveito para colocar o link da Carta da Terra novamente, para refrescar a memória.

Blogagem coletiva Faça a Sua Parte

3 comentários:

Anônimo disse...

Luz,realmente a decisão é do Homem, mas só dará certo se cada um fizer sua parte. Assim poderemos pensar em um mundo sustentável para nossos filhos e netos.
beijo,menina

Maria Augusta disse...

Luz, certamente não temos mais escolha, temos que adotar um modo sustentável de agir, senão estaremos conscientemente condenando as gerações futuras. Cada um deve assumir suas responsabilidades, mas como fazê-los compreender isto? Aí é que entra nossa parte de divulgadores ou educadores, e nisto não temos o direito de falhar.
Um beijo.

♥ Denise BC ♥ disse...

Lúz
É com mensagens como essas e coletividade que podemos transmitir mensagens e alertas para todos.
Nosso Planeta merece ser tratado com carinho e respeito.
Bjs,
Denise BC