sexta-feira, 5 de junho de 2009

Meio ambiente urbano



No Dia Mundial do Meio Ambiente, a charge acima, do amigo Padron, refere-se a um estudo de pesquisadores da Baixada Santista, coordenados por Alexandra Sampaio, pesquisadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

Conforme reportagem publicada hoje no caderno especial de A Tribuna, a área insular de Santos possui 13,6 metros quadrados de área verde por habitante. Seria motivo de comemoração, uma vez que a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) sugere 15 metros quadrados por habitante. Porém, quando se observa a distribuição das áreas revela-se uma situação típica de médios e grandes centros. Há concentração nos morros e em bairros da cidade a média é inferior a 0,5 metros quadrados.

Então, vamos cuidar das nossas árvores e tentar, na maneira do possível, implantar calçadas verdes, com permeabilidade. Todos merecemos uma cidade mais verde, pois faz toda a diferença morar em uma rua arborizada. Digo isso por vivência, pois tive o privilégio de morar em uma que é referência para os santistas.

Leiam a íntegra da matéria do jornalista Marcus Fernandes no portal:
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=416211

Nenhum comentário: