segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ética alimentar


A Sociedade Brasileira dos Vegetarianos está em campanha para que os indivíduos diminuam o consumo de carne pelo menos uma vez por semana, o que já é um ganho para o meio ambiente.

Segunda Sem Carne
SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira - Seg, 09 de Novembro de 2009

5 comentários:

Davi disse...

Na sua opinião...vc acha que o mundo seria um lugar melhor se as pessoas não comessem carne(de preferencia bovina)?
mas se o gás que a vaca ou o boi solta faz mal para o meio ambiente por causa da grande quantidade de CO2 liberado,n seria melhor reduzir isto ao invés de evitar?

Luma =D disse...

Oi! Muito legal seu blog! :D
Poxa... adorei essa companha.
Já não como carne bovina, suína ou aves de modo geral... Mas essa ideia de não comer nada um dia na semana é bem interessante. (Y) É isso aí! Se todos colaborarem, aos poucos os problemas vão se resolvendo.

Luz Fernández disse...

Davi, há mais gado que gente neste país, isso é insano. E as florestas estão sendo derrubadas para ampliar o espaço para o gado e plantar soja, para alimentar o gado. As pobres vaquinhas mimosas não têm culpa, mas sim a sociedade que mantém uma dieta à base de proteína bovina. Eco_sds.

Luz Fernández disse...

Luma, é isso mesmo. A SBV foi super feliz na campanha. Afinal, não é uma questão de obrigar a todos a se tornarem vegetarianos, mas abdicar da carne apenas 1 vez por semana não faz mal a ninguém.
Sou vegetariana há quase 30 anos, mas nem por isso imponho minha vontade aos demais. Eco_sds.

Andréa disse...

Luz, falando nisso, preciso da sua ajuda e argumentos numa discussao nos comentarios do post Carne vs. Meio Ambiente, esses dias la no blog. Um leitor chamado Ricardo disse que eu exagero quando falo em destruicao das florestas por causa da criacao de gado pra comida.

Passa la quando puder?

Beijos.