sábado, 7 de junho de 2008

Relatos ambientais

Fui convidada pela Débora Menezes, do Educom Verde, para participar dos Relatos Ambientais que está organizando no blog dela. Deixei lá meu testemunho, uma tentativa de ilustrar minha história com o meio ambiente.

A seguir um trecho:

Paixão desde sempre
Meu envolvimento com o pensamento ecológico vem de berço. Em casa, reutilizávamos de tudo, em uma época em que ninguém se preocupava com desperdício de recursos naturais. Minha mãe nos educava assim, sem bandeiras, na simplicidade e conhecimento empírico.

Aos 12 anos, já estava envolvida com o movimento para salvar as encostas da Serra do Mar. Realizamos um abraço simbólico, na praia, para mostrar nossa indignação à falta de políticas de contenção das encostas da Serra do Mar. Lembro até hoje dos panfletos: “Não deixe a Serra do Mar invadir sua sala de aula”. Aquilo pra mim, naquele momento, era o mais importante acontecimento do universo. De fato, era.

Leia tudo aqui

Nenhum comentário: