domingo, 3 de janeiro de 2010

Amanhã é segunda, sem carne!



Segue a campanha da Sociedade Vegetariana Brasileira(SVB). Assista à matéria no programa da RBS TV, no Rio Grande do Sul: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=93254&channel=45

O consumo de carne tem um impacto direto no agravamento do aquecimento global, por conta da mudança do uso do solo e do processo de produção e transporte da carne. Para que 1 quilo de carne chegue a sua casa, foram emitidas 1 tonelada de CO2, sem contar no gás metano (CH4), 23 vezes mais poluente que o dióxido de carbono (CO2).

Veja ainda a entrevista que a Marly Winckler, presidente da SVB, concedeu ao The Guardian, na COP 15, no início de dezembro, em Copenhage: http://www.guardian.co.uk/commentisfree/video/2009/dec/15/copenhagen-climate-summit-vegetarian.

Marly defende que, para que o país atinja a meta voluntária de redução de 40% de emissão de CO2 é necessário políticas que incentivem uma alimentação não pautada na carne, ao invés de promover a expansão da criação e exportação de carne bovina.

Um comentário:

jader resende disse...

Muito boa a campanha.
Como consigo um banner da campanha?
Abraços