segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Muita gente, pouca conversa

Pós COP-15, vamos digerindo os acontecimentos. Bem lembrado pelo geógrafo Aziz Ab'Sáber, em entrevista para Terra Magazine, quando há mais de 1.000 pessoas para discutir um assunto não há conversa, e sim explanação de alguns. Foi isso que aconteceu em terras dinamarquesas, além do fato de que a crise climática virou bandeira política e deixou de ser questão ambiental.

Na opinião de Ab`Saber, contrário ao que se tem divulgado o aquecimento global não vai acabar com a Amazônia e a Mata Atlântica, pois o aquecimento e o aumento de CO2 favorece a floresta. Sem papas na língua, o especialista dispara que a COP-15 foi uma farsa.

Voz dissonante
Para não dizer que não democrática, listo ainda outra entrevista enviada pelo amigo Pedro Martins, jornalista ambiental, na qual o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Molion, afirma categoricamente que o aquecimento global não passa de intriga de ianques para retardar o crescimento das nações em desenvolvimento, uma espécie de eco-neocolonialismo.

Um comentário:

Pedro Martins disse...

Boa. Em toda e qualquer discussão é importante estarmos abertos aos diferentes pontos de vistas e até as contradições. Mas sempre procurando as melhores referências, como essas que você mencionou nesse texto.

Sdções!