terça-feira, 15 de abril de 2008

Museus do Planeta Aquecido

Uma mostra itinerante e interativa sobre o aquecimento global estará em Santos a partir de hoje até 15 de maio. Com quatro museus diferentes, os estudantes poderão ter uma visão das conseqüências da crise climática em várias esferas.

O Museu da Água traz a temática do desperdício. Junto a cada objeto, o visitante terá informações de como usar a água de forma consciente e correta.

No Museu da Biodiversidade Ameaçada será possível visitar uma espécie de cemitério dos vegetais e animais em extinção.

O Museu das Culturas Extintas levará o público à percepção sobre as mudanças socioeconômicas e culturais oriundas dos impactos na agricultura e pecuária.

Já o Museu dos Refugiados Ecológicos mostrará o impacto que determinadas populações sofrerão em função das alterações climáticas. A mostra terá a ambientação de povos refugiados em situação de desastre ecológico.

Manual de Sobrevivência
No final da visita, os estudantes receberão título de Agente do Desaquecimento Global e também instruções para acessar o site do projeto, que traz um manual com 60 ações individuais e coletivas para o desaquecimento global.

SERVIÇO:
Mostra Museus do Planeta Aquecido
UNISANTOS - Campus Dom Idílio Soares (acesso pela Rua Constituição, 321)
15/04 a 15/05, das 8h30 às 17h
Informações e agendamento para escolas: (13) 8124-9390.

4 comentários:

André Luiz Silva de Jesus disse...

Oi Luz, gostei muito do seu blog e de saber que vc é de Santos. Moro em São Vicente mas trabalho em Santos. Por isso tenho uma preocupação geral na Baixada Santista. Tem algumas questões sobre políticas ambientais que não consigo entender e mais tarde poderemos abordar. Gostaria que vc desse uma passada no meu blog pq postei sobre o Blog e site do Planeta Sustentável e foi assim que cheguei até aqui. E não me arrependi. Bjus e sempre estarei por aqui. Indéias é o que não faltam.

Unknown disse...

Que interessante, muito boa a idéia. Sobre o post abaixo, eu tô lendo um artigo também muito interessante que faz essa mesma abordagem, só que oa rtigo é em alemão, então a minha leitura é bem lenta. Bjks.

Defensor disse...

Salve
Um blog que faz pensar. Beleza. quanto ao post: excelente dica. Irei com certeza.

Luz Fernández disse...

Andre,
Não tenho como fazer contato contigo, pois não deixou email nem site. Se voltar aqui, por favor me mande seus contatos, ok?
sds
Luz