terça-feira, 10 de junho de 2008

Minc e seus coletes

Ontem, o entrevistado do Roda Viva, na TV Cultura, foi o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc. Várias novidades no programa, como a estréia da jornalista Lilian Witte Fibe no comando, e blogueiros ao vivo, participando na bancada por meio do Twitter, ferramenta que possibilita postar comentários simultâneos sobre o que está rolando, como uma sala de bate-papo. Minha amiga do Faça sua Parte, Lucia Malla, estava lá marcando território. Pra quem quiser saber um pouco dos bastidores e a impressão da Malla, que é cientista e defensora dos oceanos, dê uma olhada aqui. Veja a galera twittando aqui.

Acompanhei o programa e fiquei com a sensação de que ficamos sem respostas. O mais triste foi ouvir que a licença do Rio Madeira vai sair. E vamos barganhando, para o bem do desenvolvimento. E vamos acompanhando a troca dos coletes (ao todo 42, contabilizados pelo próprio ministro) pra ver onde vamos parar. Saudades da Marina, na boa...

10 comentários:

Unknown disse...

Pois é, Luz, essa história do Madeira... não desce. Mesmo.

Beijos.

Anônimo disse...

Olá, achei seu blog bacana e coloquei seu link no meu blog.

William disse...

Olá Luz, legal seu blog. Fiz um também recentemente e estou me ambientando neste mundo.
Parece que o Minc chegou falando muito, mas até agora realizou pouco. Acho que "Nunca na história deste país" o meio ambiente foi tão preterido por causa do desenvolvimento a qualquer custo. Um abraço!

William

Unknown disse...

Quando eu tava no Brasil, sempre que dava assistia o ROda Viva....vou tentar ver nesse link que você indicou. Boa dica. Obrigada!

Débora Menezes disse...

Luz, sumida! Apareçã... tenho novidades e preciso falar contigo.

Abs

Débora

Anônimo disse...

Assistir a essa entrevista me deu mal estar. O Minc só enrolou, enrolou e enrolou...

Anônimo disse...

Oi Luz,
Parabéns pelo site!
Você conhece a CarbonoBrasil - www.carbonobrasil.com?
Estou querendo formar uma rede de blogueiros para uma nova seção no nosso site.
Dá uma olhada, se gostar, vamos juntar forças na rede de computadores.
Meu email é paula.scheidt@carbonobrasil.com

Abraços,
Paula

Anônimo disse...

Eu perdi o link para assistir ao programa ao vivo, com a tela do twitter, comentários de outros participantes e bastidores, tudo na mesma página. Você tem para me arrumar? ;=((( infelizmente perdi esse. Mas ao contrário do que o Willian falou acima, estou gostando da perfomance do Minc e acho que além de político, ele é muito interessado - é a vida dele! Ele desde sempre foi ambientalista. Boa semana! Beijus

Allan Robert P. J. disse...

Luz,

Cadê você?

Fica o convite:
O Faça a Sua Parte estará sorteando o livro “Seis Graus: o aquecimento global e o que você pode fazer para evitar uma catástrofe” do ambientalista Mark Lynas.

Participar é fácil: escreva um post no seu blog com dicas de como presentear de forma ecológica e informe-nos neste link: http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/12/o-natal-do-faca.html#comments

Yrineu Felipe disse...

Oi, sou do blog www.faleumpoucomais.blogspot.com, da uma passada lá, espero que goste do blog, e nele coloquei um link direto para o seu blog, vamos fazer nossa parte para um mundo melhor!
Abraços...