terça-feira, 10 de março de 2009

Plano Diretor

Aqui em Santos estamos em pleno processo de revisão do Plano Diretor. A iniciativa está envolvendo toda a cidade, desde a Câmara de Vereadores a associações como o Fórum da Cidadania, que promove um curso sobre os vários temas que englobam o assunto a partir de abril.

Hoje, às 19h, no Sesc Santos, haverá um debate sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo. No site da prefeitura é possível acompanhar o cronograma das reuniões:
http://www.santos.sp.gov.br/frames.php?pag=/planejamento/plandir.php

E o que isso tem a ver com meio ambiente? Tudo. O Plano Diretor define as atividades que cada zona da cidade terá. Aqui em Santos, um dos problemas mais graves é a falta de circulação da brisa do mar por conta dos edifícios gigantescos na Orla da Praia. Não há como reverter, mas há como traçar diretrizes para novos empreendimentos, ainda mais no momento de franca expansão imobiliária no qual vivemos.

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Finalmente um post! :)

O plano diretor é o planejamento mais importante para a cidade. Aqui na Itália, em alguma regiões, a coisa está pegando fogo (o nosso colega Flávio Prada que o diga): ano que vem tem eleição.