sexta-feira, 13 de março de 2009

Meat the truth


Depois de Uma Verdade Inconveniente, de Al Gore, conheça Meat the Truth, Uma Verdade ainda Mais Inconveniente. Protagonizado pela deputada do Partido pelos Animais dos Países Baixos, Marianne Thieme, mostra que 18% das emissões de gases no mundo são advindas da agropecuária.

Em detalhes, e de maneira bem didática, a deputada vai nos conduzindo à grave realidade da produção de carne no mundo e suas consequências para o aquecimento global. O gás metano, emitido pelos animais durante o processo digestivo, é 21 vezes mais poluente que o Dióxido de Carbono (CO2). Levando em consideração que no Brasil há mais gado que gente para suprir a demanda interna e externa, temos um grande problema.

Como sou vegetariana há quase 3 décadas, posso falar sem constrangimentos. Não é preciso que todos deixem de comer carne, mas se pelos menos uma vez por semana conseguirem reservar um dia da semana para se alimentar de fontes que não envolvam o sacrifício animal, o planeta agradece. Não acredito no radicalismo, então um meio-termo já ajuda.

Pense nisso. Assista Meat the Truth.

Um comentário:

Andréa disse...

Que bom que vc voltou!