terça-feira, 31 de março de 2009

Pra deixar para as gerações

No domingo, acompanhei minha sobrinha de 12 anos e minha cunhada para visitar o navio do Greenpeace, que estava atracado aqui no Porto de Santos. Vivemos um momento especial, com certeza, pois ficamos 4 horas na fila, fez sol, choveu, ficamos todos ensopados, mas não desistimos.

Aliás, o clip que foi apresentado para nós no interior do navio falava justamente disso. "Não desista, você tem a música em você". Música no sentido de inspiração, paixão. Mesmo já tendo visto, fiquei emocionada com a coragem de alguns que colocam a vida em risco por uma causa tão justa que é salvar o planeta e suas espécies.

Valeu cada minuto das 4 horas de pé, das pessoas organizadas na fila, uma lição de cidadania. E dos organizadores. A guria que estava de tubarão (não lembro o nome dela) foi super atenciosa com a gente, e todos os demais, motivando a todos para não desistir, bateram palmas para todos, foi incrível. Esse comprometimento e respeito pelo próximo é digno de se reverenciar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Luz! Que relato legal! Eu não pude ir, estava em São Paulo, nos agitos da Oboré. Ficou pra próxima... Nos vemos sábado, né? Beijooos

Andrea Rifer disse...

Oi Lu
Pra minha sorte tive oportunidade de participar da atividade do Arctic Sunrise na Laje de Santos. Não sei se você leu a matéria (http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=404194&opr=103). Foi uma pena que o espaço estivesse tão reduzido no dia.
Além desse texto, também escrevi sobre o trabalho do navio e de seus tripulantes (http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=404560&opr=103).
Bjs

MD disse...

Acredito que você seja uma pessoa de boa-fé, mas essa campanha de carbono zero é totalmente uma propaganda da elite para colocar uma coleira no pescoço da gente. Carbono é a base da vida e não existe nenhum consenso científico de que o carbono cause o aquecimento global, que na verdade é causado por um ciclo natural do sol.
A elite por trás da WWF (Prince Phillip, Prince Bernhardt -o nazista) são eugenicistas, que crêem na superioridade racial deles e na nossa inferioridade. Querem limpar a Terra de sujeira como nós. Vào criar umm imposto sobre a vida (carbono) que nos escravizará.
Por favor, faça uma pesquisa sobre a Agenda 21 da ONU e veja como tem política e ideologia econazista sobre essas campanhas. Não aceite sem verificar essa propaganda paga pelas Fundações Rockefeller e Ford e pelos Rothschilds. Sua sobrinha do jeito que vai, nào terá emprego (fábrica produz CO2), nem comida (tudo na mão da Monsanto), nem lugar para morar (não haverá terreno para os humanos) e ainda vai ter que pagar impostos por respirar, para a elite voar de jatinho e viver em mansões como a do Al Gore.
Existe muita coisa verdadeira ser feita pelo planeta, como limpar o Tietê, proibir os alimentos geneticamente modificados, proibir o aspartame, etc. Mas como isso dá lucro, eles não tocam no assunto.
Pesquise, pesquise, pesquise.
Um abraço.