terça-feira, 24 de março de 2009

É agora ou agora

Arctic Sunrise participa de atividade no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos

Navio do Greenpeace chega a cidade para mostrar a importância de se proteger os oceanos no combate às mudanças climáticas. Visita integra expedição Salvar o Planeta. É Agora ou Agora.

O navio Arctic Sunrise, do Greenpeace, chega na manhã desta quarta-feira (25/3) a Santos (SP) para mostrar a importância de se proteger os oceanos para combater as mudanças climáticas. Sua primeira parada será no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, onde haverá uma série de atividades - como mergulho recreacional, observação de baleias e anilhamento e soltura de tartarugas marinhas - para mostrar que é possível explorar e pesquisar a região de maneira sustentável.

As atividades são organizadas em parceria com as ONGs locais Instituto Laje Viva, Projeto Tamar, Centro de Estudos para a Conservação Marinha e a Associação de Operadores de Mergulho da Laje de Santos.

O navio ficará ancorado próximo à Laje e receberá a visita do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa; do diretor do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, Júlio Vellardi, além de representantes do projeto Tamar. No final da tarde o Arctic Sunrise seguirá para o Porto de Santos, onde ficará aberto à visitação pública no fim de semana (dias 28 e 29/3).

A visita do Arctic Sunrise a Santos faz parte da expedição Salvar o Planeta. É Agora ou Agora que desde janeiro percorre diversas cidades brasileiras para expor os nossos maiores problemas ambientais e as soluções viáveis. O navio já passou por Manaus, Santarém, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro e, agora, Santos.

Conheça a nossa página especial da expedição:

http://www.greenpeace.org.br/cop/

Nenhum comentário: