segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quero minha parte em árvore!

Divulgação
Hoje, Dia da Árvore, algumas ações de plantio acontecem no país. Em Peruíbe, a prefeitura se mobilizou para entrar no livro dos recordes na categoria “Plantio Simultâneo em Menos Tempo”. Foram plantadas simultaneamente duas mil mudas de árvores floríferas em apenas 40 segundos, em toda a extensão da principal avenida da cidade, a Padre Anchieta.
Assista matéria na TV Tribuna.

Em Santos, pouco a comemorar, como mostra o estudo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) sobre o índice de arborização bairro a bairro. Segundo a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), o recomendado é 15 metros quadrados por habitante. Em alguns bairros, como Campo Grande, o índice não atinge sequer 1. Conforme o estudo, os morros estão compensando a aridez da cidade, cada vez menos arborizada.

Nesta quarta-feira, a prefeitura de Santos apresenta seu plano de arborização para a cidade, na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDMU), que acontece às 9 horas, na Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, nº 137, Centro. Hora de pedir nossa cota de árvore por habitante.

Nenhum comentário: