domingo, 23 de março de 2008

Carbono negro

Segundo estudos divulgados pela revista científica britânica The Nature,o carbono negro é a 2ª causa do aquecimento global. O elemento é derivado da queima de combustíveis fósseis, biomassa e biocombustíveis.

Conforme o estudo, o carbono negro absorve a radiação solar impedindo que a radiação refletida pela superfície terrestre saia da atmosfera, gerando a elevação da temperatura do planeta.

E eu com isso, você me perguntaria. Tudo. Nossa locomoção é feita a partir da queima de combustíveis. Então, vamos fazer um uso mais inteligente do transporte, praticando carona solidária e fazendo uso do metrô e ônibus. E da boa e velha bike, se estiver em uma cidade plana como Santos.

3 comentários:

♥ Denise BC ♥ disse...

Luz
Sou a favor do transporte em bikes, as cidades precisam se preparar mais e melhor para possibilitar um transporte limpo e sustentável.
bjs,
Denise BC

Anônimo disse...

Só utilizo o carro quando o necessário. Prefiro caminhar. Márcio 7

Anônimo disse...

Eu adoraria poder andar só de bike por SP, mas onde estão as ciclovias? São poucos e pequenas. Andar pela rua é mto inseguro, fora a competição por espaço nas ruas. Qdo eu morava no Rio tentava andar mto de bike, ate ser violentamente assaltada. Não adianta ter uma ciclovia maravilhosa e nós não podermos usá-la pq não se tem segurança. Uma pena, realmente. Cheguei até aqui por uma pesquisa sobre blogs de assuntos relacionados ao canal de Ambiente do site como tudo funciona (http://ambiente.hsw.com.br), um dos clientes da Edelman, onde eu trabalho. Gostei mto do seu. Eu tb tento fazer algumas pequenas mudanças no meu dia-a-dia, mas a idéia da bike eu desisti :) Beijos, Clarissa