A sexta edição do Congresso Nacional de Unidades de Conservação, que acontece a cada dois anos, ocorreu em Curitiba de 20 a 24 de setembro, e levou o tema Mudanças Climáticas para discussão.
Conforme o noticiário sobre o evento e as notícias no site oficial, o pagamento por serviços ambientais foi um tema que gerou bastante interesse, uma vez que é a prática do valor da floresta em pé, como se costuma dizer. O aumento de temperatura foi outro tópico abordado, pois a sobrevivência de algumas espécies fica comprometida com o agravamento do aquecimento global.
Olhar para as Unidades de Conservação e seu uso sustentável, diante da Crise Climática, é um desafio a ser enfrentado. Na região, com o aumento do nível do mar e seu aquecimento, é preciso atenção com as APAS Marinhas, o Parque Laje de Santos, e ainda as comunidades pesqueiras que vivem da pesca na região.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Luz, como vai? A Michelle acaba de me apresentar a você. Meu nome é Maurício, sou músico, jornalista e escritor. Trabalhei durante oito anos na Tribuna e depois outros dois no JT e Agência Estado. Me especializei, nos últimos 10 anos, em matérias investigativas sobre o Meio Ambiente. Depois de travar muitas batalhas com as linhas editoriais engessadas pela censura econômica, decidi que era hora de mudar de mídia para que a verdade chegasse a todos. Foi quando decidi fundar o HI-BRAZIL, um trio de artistas multimídia, que fazem uso dos meios digitais para que, através da música e das imagens, os fatos sejam narrados sem pudor. Tudo através da linguagem artística. Venha conhecer o nosso blog. Acho que teremos muito papo pela frente!
Oi André. Legal teu interesse. Aqui vou postando reflexões, opiniões e algumas coberturas. É preciso oxigenar. Eco_sds.
Postar um comentário