segunda-feira, 23 de julho de 2007

Menos plástico, por favor.

Você realmente precisa de sacolas plásticas pra carregar suas compras? Já reparou quantas delas você leva pra casa em uma simples ida ao supermercado? Sacolas pra embalar legumes, frutas, verduras, depois de ensacadas vão pra dentro de sacolas e mais sacolas, um verdadeiro desperdício. Lembre-se que a base do plástico é o petróleo, combustível fóssil não-renovável.

É hora de rever nossos conceitos. Ao invés de usar as mil sacolinhas, é mais fácil levar uma sacola de lona ou de feira para suas compras. Práticas, não arrebentam e são ecologicamente corretas. Por serem retornáveis, não correm o risco de ir parar no lixão e degradar o meio ambiente, já que o plástico demora mais de 100 anos para se decompor.

Outra sugestão é levar engradados de PVC para acondicionar os produtos. Dobráveis, eles cabem em qualquer cantinho do porta-malas e quebram um galho, principalmente se sua lista incluir pacotes pesados, que precisariam de várias sacolinhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já pensei diversas vezes sobre isso. É incrível que o cotidiano insano das grandes metrópoles tenha feito a gente parar de refletir sobre simples atitudes diárias. Eu sempre tento usar a mesma sacola mil vezes e não ficar jogando plástico desenfreadamente.

Muito bom o blog, guria. Iniciativas como a sua fazem o mundo ficar melhor ;-)
Beijos