segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mudanças climáticas afetam a moda

Cada vez mais a aceleração do aquecimento global influencia em áreas diversas, como a moda. Conforme publicação no The Wall Street Journal, (dica da Eco Trends & Tips), a indústria fashion também procura se adaptar ao novo quadro climático.

Em linhas gerais, as estações estão atrasadas e as ondas de calor duram mais e, ainda, há picos de calor intenso e frio intenso por um período mais curto, de acordo com os relatórios climáticos revelados no último relatório do IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (ONU).

Pensando nisso, a norte-americana Liz Claiborne já utiliza o expertise de especialistas no clima para criar estratégias. A convite da marca, o climatologista Radley Horton conversou com executivos da marca sobre tecidos, baixa temporada e vendas no varejo e novas abordagens para o mercado interno e externo.

Um comentário:

Unknown disse...

Muuito obrigado mesmo por postar algo tão interessante. Estava eu no sufoco procurando algo que falasse sobre CLIMA-MODA e finalmente achei um coisa simples mas que realamente ajudou no meu trabalho de escola...

Tenho só 13 anos, sou 7ª, mas seei o quanto é importante o valor da natureza, biologia e ainda mais misturando com um tema tão quão cobiçado que é a moda.

Pedro Henrique Souza de Novaes

Pesquisado para trabalho do Colégio São Tomaz de Aquino.

Qualquer coisa, entre em contato
pedrobala_94@yahoo.com.br.

Grato!